quarta-feira, 13 de março de 2013

Organizando o chá de bebê



Nos últimos dias estou fazendo os preparativos do chá de bebê de Miguel. Confesso que tenho bom gosto (rsrsrs), mas sou um desastre em trabalhos manuais e de qualquer coisa que necessite desenvoltura com tesouras, colas, pinturas...

Entretanto, decidi participar de tudo em relação a festa do chá de bebê do meu amado e primeiro filho. Resolvi fazer a festa literalmente e isso envolve os trabalhos manuais. Eu já sabia que não tinha jeito pra coisa, mas eu não sabia que era tanto! Sou um desastre! Pobrezinho do meu bebê! Uma mãe sem habilidade para cortar em linha reta! Como ajudarei Miguel nos trabalhos escolares?! #Tensa#.


Hoje há uma tendência em fazer a personalização da festa, o já famoso FAÇA VOCÊ MESMA! É uma tendência que aproxima muito os familiares e os amigos em um momento muito especial. Na verdade é um retorno as antigas festas, com decoração feita à mão e quitutes caseiros. As tias Kalianne e Rívia (cada uma com sua habilidade específica, rs) estão bem empenhadas na empreitada. Obrigada pelo comprometimento, meninas! 

Existem milhares de sites que indicam tudo e mais um pouco do que se deve pensar para fazer a festa, desde local, convites, decoração e comida, lembrancinhas e músicas para animar.

É importante preparar com antecedência, pois aqui não se contrata um buffet (reflitam: preparar com buffet dá trabalho, imaginem sem), tudo é feito pela mãe e colaboradores imprescindíveis para que tudo saia como foi planejado. Fiz as contas e o FAÇA VOCÊ MESMA! também sai mais barato, afinal não é o momento de gastar.

Espero que tudo dê certo na comemoração da chegada do mais novo membro da família. Conto com a ajuda dos parentes e amigos, pois há muito que cortar e colar!


O site http://todaela.uol.com.br/comportamento/saiba-como-acertar-na-organizacao-do-cha-de-bebe ajuda a preparar um check list para organizar o chá de bebê.


2 comentários:

Anônimo disse...

Primaaaa...
Obrigada por ter sido citada no blog...
Saiba que nao pouparei esforços para demonstrar todo o meu taleto e habilidades manuais para a organização do Chá do Pequeno Principe Miguel...rsrsrs
Amo vcs!
Ah! E a Morfológica do dia 18? Novis?

Luanda Figueiredo disse...

Rívia, prima linda e chic!

Suas habilidades serão cobradas! Vc já leu sua responsabilidade no menu do Chá do pequeno Miguel? Enviei para seu e-mail. Aguardo resposta!

Tudo ok com a ultra!

Postar um comentário